sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um Passeio Urbano






Relatório do dia 22/05/09

hoje pela manhã fizemos outro passeio, oposto ao de ontem, desta vez fomos à cidade, fomos feira, depois ao supermercado, e ela tarde, trabalhamos na quinta
gostaria muito de destacar no nosso passeio urbano, uma estratégia eficiente e lucrativa para manter a ordem e a organização do mercado, eu que já trabalhei em supermercado posso falar com toda autoridade que isso é maravilhoso, a grande parada é que os carrinhos são alugados, sim isso mesmo, eles ficam trancado e para liberá-los coloca-se uma moeda de um euro ou de cinquenta centevos, e o carrinho é liberado para as compras. Ao término das compras leva se o carrinho até o local onde se foi retirado e tranca-se ele novamente, ao fazer isto a moeda introduzida inicialmente é devolvida ao cliente a o estabelecimento mantêm sua ordem e organização em paz, caso o carrinho de compras é esquecido dentro do supermercado, outro esperto vai lá, guarda o carrinho e fica com o $$$ ou ele fica pro mercado ou sei lá, alguma coisa do tipo, muito interessante e eficiente.
Outra coisa que me deixou impactado, é o respeito dos carros pelos pedestres, nós fomos atravessar na faixa e houve quase um engarrafamento, de carros parados para que pudéssemos atravessar, e eles param TODAS AS VEZES que atravessamos na faixa, é um exemplo de educação no trânsito, algo que eu nunca vi, enquanto no Brasil você tem que, NA FAIXA, esperar todos os carros passar para depois sim, poder atravessar, aqui eles são educados, pelo menos no transito, pelo que eu vi para que é só Portugal eu tem esse hábito, França, Espanha e cia, é tudo como o Brasil uma desordem total no transito, mas eu acredito no milagre afinal se eu consegui vir Portugal com tudo pago, é porque não há impossíveis para DEUS.
depois das compras fomos todos brincar (isso mesmo, eu disse brincar) numa praça que tem em Porto de Mós, voltamos a ser crianças, foi terrivelmente engraçado.
Já pela tarde, trabalhamos na quinta, transplantamos algumas plantas da sementeira para terra, capinamos uma parte da quinta e cortamos madeira para fazer lenha, foi um dia que para mim, foi muito proveitoso.
Por enquanto é só e até logo, fique na PAZ

Sem comentários:

Enviar um comentário